Meu Twitter

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Cuidados com o Corpo


Cuidados com o Corpo
Cuidados com o Corpo
Em se tratando de cuidados com a pele, normalmente pensamos em cuidados faciais. Mas a pele do resto do corpo também necessita de cuidados especiais, principalmente aquelas mais branquinhas. No verão, por exemplo, um cuidado importante é com o sol: o protetor solar é indispensável para proteção da pele.


Outro cuidado essencial é a hidratação corporal. A hidratação é um procedimento o qual se fornece substratos à pele para que esta consiga manter a água em suas camadas. Por trazer muitos benefícios à pele, pode ser usada como complemento de todos os tratamentos que promovem esfoliação: peelings, laser ou simplesmente para nutrir uma pele desvitalizada.

A hidratação é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para peles secas e desvitalizadas. É realizada através de massagens manuais, tendo auxílio de aparelhos e máscaras nutritivas, potencializando a melhora da textura e do tônus da pele.

Uma pele hidratada apresenta um bom nível de umidade em sua camada mais superficial, o que se reflete em maciez, elasticidade e suavidade ao toque.

A hidratação corporal além de ter como objetivo repor a perda de água da pele e restabelecer o grau de hidratação, promove um relaxamento da musculatura, aliviando o estresse. Beber bastante líquido também ajuda na hidratação da pele.

Cuidados com o Corpo
Clima Frio e a Pele
O clima frio, seco, vento em excesso, mudanças bruscas de temperatura e principalmente os banhos quentes, repetidos e demorados, são os principais agentes de agressão à pele no inverno.

No inverno, a pele torna-se mais ressecada, enrugada, áspera e opaca. É o momento de reforçar os cuidados, tanto no corpo como na face. E de fazer alguns procedimentos estéticos. Aliás, cuidar da pele não é somente um qestão estética. e sim de saúde.

Nessa época, não descuide mesmo da hidratação. Além de deixar a pele cheirosa e macia, um bom creme hidrante pode ajudar a evitar o aparecimento das indesejáveis estrias, que costumam aparecer na barriga, nos seios e no quadril.

Na hora do banho use óleos corporais para evitar que a pele resseque muito. Os hidratantes de banho também são menos agressivos que sabonetes comuns.

Quer usar algo mais natural? Confira o post hidratante caseiro para pele seca.

Dicas de Hidratantes Corporais
A melhor forma de evitar que a pele resseque muito é ter uma boa ingestão de líquidos, não tomar banhos muito quentes, usar óleos vegetais na pele e também hidratantes corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,