Meu Twitter

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Você costuma esfoliar a pele? Saiba como fazer


Você costuma esfoliar a pele? Saiba como fazer

Você costuma esfoliar a pele? Saiba como fazer

A esfoliação ajuda na renovação celular da pele, pois serve para eliminar as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação melhora a aparência das marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel.

As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal — como as de sementes de bambu e linhaça — ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado. Além dos esfoliantes prontos e industriais, existem várias opções de esfoliantes caseiros.

A esfoliação, por remover as células mortas, leva a uma renovação celular, o que ajuda a manter o tecido mais jovem. Ela deixa a pele mais macia e preparada para a aplicação de um hidratante, antirrugas, ou outro produto. Ou seja, além de estimular a pele, é também uma boa preparação para os cuidados com cosméticos.

Como fazer a esfoliação?

A esfoliação é um procedimento importante para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Além do rosto e do corpo, pés e mãos também podem ser esfoliados, mas com menos frequência. Passe o esfoliante na pele úmida e faça movimentos circulares e suaves na pele. Faça um pouco de pressão; mas cuidado para não machucar a pele. Enxágue bem com água morna. Passe um hidratante. Evite fazer a esfoliação após depilação.

Indicação da Esfoliação

A esfoliação é mais indicada para peles oleosas, pois ela elimina as células mortas e retira a oleosidade, podendo até deixar a pele mais ressecada. As peles normais e secas também podem fazer a esfoliação, porém é preciso hidratar bem a pele após o procedimento.

Esfoliação Facial

Você costuma esfoliar a pele? Saiba como fazer
A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. Elimina as células mortas e melhora a aparência da pele.

Receita caseira para o rosto

Ingredientes:

1 colher de chá de farelo de aveia
1 gota de óleo essencial de limão
1 colher de chá de creme hidratante
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e de forma breve (não fique com o esfoliante em ação por muito tempo). Enxágue bem o rosto. Passe um hidratante e, se for durante o dia, não se esqueça do protetor solar.

Esfoliação Corporal

Você costuma esfoliar a pele? Saiba como fazer
É importante fazer a esfoliação corporal no período de tratamentos estéticos contra celulite e gordura localizada. Pode-se utilizar a esfoliação corporal também para depilações (3 dias antes e 3 dias depois) para evitar que os pelos encravem.

No verão, esfolie a pele do corpo 1 vez por semana para o bronzeado ficar mais bonito e uniforme. No inverno, é bom diminuir a frequência para que a pele não perca a camada de gordura natural que protege a pele do frio. A melhor hora para fazer a esfoliação corporal é na hora do banho.

Receita caseira para o corpo

Ingredientes:

1 colher de sopa de açucar mascavo
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de água
Misture os ingredientes e aplique no corpo com movimentos circulares, esfoliando levemente e de forma breve. Enxágue bem. Enxugue a pele e passe um hidratante corporal.

Esfoliação dos Pés

Você costuma esfoliar a pele? Saiba como fazer
A esfoliação dos pés pode ser feita 1 vez por semana. No inverno essa frequência pode diminuir. Esfoliar os pés ajuda a evitar o ressecamento e rachaduras. Esfolie apenas a planta dos pés, nunca a parte de cima.

Receita caseira para os pés

Ingredientes

1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fubá
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de chá de mel
Misture os ingredientes e aplique nos pés com movimentos circulares, esfoliando principalmente a sola do pé. Enxágue bem. Enxugue os pés e passe um hidratante.

Esfoliação das Mãos

Você costuma esfoliar a pele? Saiba como fazer
Você costuma esfoliar as mãos? Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio. Elas estão sempre em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia. A esfoliação das mãos também é importante, pois ela fica mais macia e lisinha, pronta para receber a hidratação.

Receita caseira para as mãos

Ingredientes

1 colher de chá de pó de café
1 gota de óleo essencial de limão
1 colher de chá de creme hidratante
Misture os ingredientes e aplique nas mãos com movimentos circulares, esfoliando levemente e massageando bem as mãos. Enxágue bem. Passe um hidratante.


E você, costuma esfoliar a pele? Gosta de receitas caseiras? Ou prefere comprar o esfoliante pronto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,