Meu Twitter

sexta-feira, 24 de março de 2017

Dicas para Eliminar as Olheiras


Dicas para Eliminar as Olheiras

Dicas para Eliminar as Olheiras
Você sofre com olheiras? Saiba que existem vários produtos e truques para disfarçá-las, assim como os mais variados tipos de tratamentos.

O que são as olheiras exatamente?

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. Outra possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

As olheiras podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada, flacidez, rugas ou sulcos. Esses aspectos tornam o visual cansado e abatido.

Causas das Olheiras

Hereditariedade
Dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação
Noites mal-dormidas
Cansaço físico
Falta de cuidados com a área dos olhos
Pele branquinha e fina
Estresse físico ou emocional
Fumo
Alergias e rinites
Dicas para Eliminar as Olheiras
Dicas para Disfarçar as Olheiras

Alguns cuidados e truques são úteis para disfarçar as olheiras:

Passe um corretivo. Além dos tradicionais, existem corretivos coloridos, cada um com a sua função. Para disfarçar olheiras, experimente o corretivo amarelo. Esse tipo de tom se neutraliza com a cor da pele e ajuda a esconder os tons em evidência da olheira. Mas, se o amarelo ficar evidente, finalize com uma camada de corretivo da cor de sua pele. Para sugestões de corretivos, veja a lista de produtos no fim do post.
Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
Durma o suficiente. Sem um sono de qualidade, a pele não consegue se recuperar direito — e isso se reflete no dia seguinte.
Antes de dormir, passe um creme cosmético específico de hidratação da área dos olhos. Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos dessa área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local.
Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
Lave o rosto com água fria, que promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras.
Faça massagens circulares suaves na região dos olhos.
Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.
Tratamento para as Olheiras

Laser

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. O aparelho também estimula o aumento do teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por consequência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

Peeling para Clarear as Olheiras Escuras

O peeling também ajuda no combate às olheiras, principalmente aquelas com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. O peeling mais indicado é o de ácido tioglicólico.

Preenchimento para Olheiras Fundas

Quando a cavidade do globo ocular é muito funda, acontece um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. Para os casos em que a olheira é uma consequência da anatomia do olho, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado. A técnica irá dar volume para a pele abaixo do olhos de forma que fique nivelada com a face

Drenagem Linfática para Eliminar as Bolsas

Uma drenagem linfática bem localizada na área dos olhos e testa aumenta a microcirculação da região, eliminando o inchaço e as manchas arroxeadas.

Cremes Específicos para a Área dos Olhos

Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na microcirculação sanguínea. As vitaminas C e E, que têm função antioxidante e descongestionante, também agem como clareadores. Os cremes são excelentes coadjuvantes em tratamentos, para potencializar e manter seus efeitos. Para sugestões de cremes, veja a lista de produtos no fim do post.

Luz Pulsada

Indicado para as olheiras de coloração amarronzadas e com presença de vasos, a fototerapia é um tratamento com luz pulsada que ajuda a ativar a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra.

Cirurgia para Retirada das Bolsas

As cirurgias para o tratamento e remoção das bolsas palpebrais são chamadas tecnicamente de blefaroplastias. Ao retirar os abaulamentos causados pelas bolsas, a pele fica mais lisa e com menos zonas de sombreamento, suavizando as olheiras.

Dicas para Eliminar as Olheiras
Tratamentos Naturais para Olheiras

Os tratamentos naturais não tem efeitos colaterais, são mais baratos e às vezes são suficientes para amenizar o problema. Algumas sugestões:

Máscaras de argila: Usar a argila é uma opção quando você não pode fazer a drenagem linfática. Quando a argila seca, ela faz uma leve pressão sobre a pele, agilizando o processo de drenagem, melhorando a circulação e diminuindo o inchaço. A argila contém propriedades que aceleram o processo de desintoxicação do organismo, deixando a pele menos estressada.
Compressa de chá gelado: Tanto o chá verde quanto o chá de camomila são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
Massagem com babosa: Pegue uma folha de babosa e corte-a pela metade. Extraia o gel e faça uma massagem suave sobre as olheiras. Esta planta possui muitas propriedades, dentre elas a de hidratar e tonificar a pele.
Massagem com óleo de coco: Separe uma colher de sopa de óleo de coco e faça uma massagem suave debaixo dos olhos e deixe que o produto atue por 20 minutos. Passado esse tempo, enxágue bem com água fria.
Óleo de amêndoas e óleo essencial de menta: Separe uma colher de sopa de óleo de amêndoas e coloque 2 gotas de óleo essencial de menta, misture bem e massageie delicadamente a área dos olhos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Tanto o óleo de menta como de hortelã ajudam a remover as olheiras escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,