Meu Twitter

sábado, 6 de agosto de 2016

Humildade e oração

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

2 crônicas 7:14

Ao longo de todo capítulo 6 do livro de 2 Crônicas, vemos que Salomão pediu a Deus para que dissesse o que deveria fazer o povo quando cometesse algum pecado. Deus respondeu mostrando quatro condições para o perdão: Humildade para admitir os pecados cometidos; oração e súplica de perdão; busca contínua de sua presença; e eliminar o comportamento pecaminoso.
O verdadeiro arrependimento implica mais do que simplesmente falar; exige mudança de comportamento. Siga esses passos pedindo sempre no nome do Senhor Jesus e então Deus ouvirá dos céus, e perdoará os seus pecados, e sarará a sua terra.

Deus Te Abençoe!

Alimentar-se com o genuíno evangelho

"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação."

1 Pedro 2:2

Sabemos que algo está errado se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento físico e no seu desenvolvimento intelectual. E isto causa muita preocupação aos pais. Do mesmo modo Deus está preocupado conosco, é por isso que este texto nos lembra que o mesmo acontece na nossa vida espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Deus quer que continuemos a crescer. Nosso Pai quer que ansiemos o que é bom e o que nos edifica. Então, o que você vai fazer hoje para satisfazer seu apetite espiritual e crescer no Senhor?

Poderoso Deus, obrigado por me amar e me salvar. Realmente quero amadurecer na Sua graça. Abençoe-me hoje enquanto procuro imitar hábitos santos e me alimento espiritualmente com as coisas que vão me ajudar a crescer. Eu sei que o crescimento verdadeiro vem somente de Ti, então peço que o Senhor me fortaleça pelo Seu Espírito enquanto eu tento imitar o Seu caráter. Em nome de Jesus. Amém.

Ápice da humanidade e humildade

����������������������������

Sem dúvida alguma, o maior exemplo de humildade está em Jesus Cristo. Toda a sua vida, desde que desceu dos céus à terra, seu nascimento, vida simples até a morte de cruz foi para se humilhar. Enquanto tantas pessoas querem se engrandecer ao ponto de se ‘endeusar’, o próprio Deus se humilhou tornando-se homem para nos ensinar a ser mais humildes.
Ser humilde não é ser pobre, feio, desajeitado ou sem estudos. Existem pessoas que são sofisticadas, ricas e estudadas, mas são humildes. Também existem pessoas aparentemente simples que são orgulhosas. A humildade é à aceitação pura e simples da verdade, seja ela a nosso favor ou contra nós. 
A primeira lição que Jesus nos deu sobre humildade foi não julgar pela aparência. Mesmo sendo Deus e com poder para fazer o que quisesse não se julgou superior a ninguém. Vamos pensar a respeito.
Que Deus te abençoe.

����������������������������

A Palavra Eterna

A Palavra Eterna

No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós

(João 1:1 e 14).

A PALAVRA ETERNA

Porque nós seres humanos somos limitados ao tempo e espaço, temos dificuldade de pensar na eternidade passada. Mas antes de qualquer início, por mais distante que tenha sido, o Senhor Jesus Cristo era o Filho de Deus. O "Verbo", como Ele é chamado em nossos versículos acima, nunca teve qualquer começo. Mas o que devemos entender por este título?

Assim como nós expressamos nossos pensamentos por meio das palavras que falamos, do mesmo modo Cristo, como a Palavra, é a perfeita revelação de Deus, e esta Palavra eterna fez-se Homem. Ele, que não teve começo, adentrou na limitação do tempo e lugar e tornou-Se um verdadeiro ser humano, a fim de revelar Deus na terra. Em tudo o que o Senhor Jesus disse e fez, podemos saber quem é Deus.

Ora, o Senhor não só manifestou as características essenciais de Deus, Ele também realizou Seu plano de redenção. Sua vida perfeita, Sua morte vicária e Sua gloriosa ressurreição abre o caminho para Deus a cada crente.

Ele podia, portanto, dizer aos Seus discípulos: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). E referente a vida: "E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3).

Para que possamos chegar a um melhor entendimento dEle, Deus nos deu a Sua Palavra, a Bíblia. O Antigo Testamento é rico em tipos dEle, enquanto o Novo Testamento nos mostra Sua vida e os resultados de Sua morte expiatória e Sua ressurreição. Entende por que ele Jesus é o único mediador, intermediário entre Deus e os homens? Leia 1 Timóteo 2,5 Porque Ele é totalmente homem e totalmente Deus só Jesus salva porque Ele é a ponte que une o homem pecador ao Deus Santo.

Grande Deus e Pai

A Palavra de Deus diz:

"Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos."

Salmos 145:3-4

O que sabemos sobre Deus está confinado aos nossos pequenos cérebros, nossas experiências limitadas, nossa disponibilidade de ler sobre as grandes obras de Deus na Escritura e de ouvir sobre sua incrível obra através da vida dos nossos irmãos. Não há nada igual a ouvir irmãos e irmãs cheios da Graça de Deus, que conhecem de perto nosso Senhor e o Seu poder através do louvor, obediência e experiência.

Deus Todo-Poderoso, pela sua graça eu Lhe chamo Aba Pai. Sua majestade vai além da minha habilidade de compreender e seu poder, além da minha habilidade de entender. O que eu sei, querido Pai, e o que eu entendo, Todo-Poderoso Deus, me leva a prostrar-me em humilde adoração e reverência diante do Senhor. Obrigado pelo seu amor, sua misericórdia e sua graça, que fazem sua majestade acessível e minha mortalidade redimível. Em nome de Jesus. Amém.

Deus abençoe!

O maior propósito da vida

QUAL O PROPÓSITO DA SUA VIDA?

O propósito da nossa vida é adorar a Deus! Adoramos a Deus por quem Deus é, e damos graças a Deus pelo que Ele faz.

Quem é Deus?

Ele é auto-existente, infinito, imenso, eterno, imutável, onipotente, onisciente, onipresente, transcendente, soberano, bom, gracioso, misericordioso, justo, santo, verdadeiro, puro.
Deus é nosso criador, sustentador, protetor, redentor e consolador.
Deus é a nossa paz, nossa alegria, nossa esperança, nosso refúgio, a razão da nossa vida!
Deus é digno de ser adorado, agora e pelos séculos eternos!

Ansiedade: estrangulamento da alma

*"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6*

Reflexão: Diante da correria do dia-a-dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação ??? Como lidar com a ansiedade ??? Como viver em paz ??? Neste texto que Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importam as circunstâncias, basta crermos e descansar no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento. Lembre-se que ficar reclamando não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto em nossas orações vamos lembrar-nos dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

Oração: Senhor Deus, Tu conheces meu coração, sabes da minha necessidade, conheces todos os meus caminhos, e sabes quais são as decisões certas que eu preciso tomar, por isso eu lhe entrego toda minha ansiedade e toda a inquietação, para que o Senhor guie meus passos, e me faça superar todas estas adversidades. Me perdoa por eu não lhe agradecer como deveria, eu sei que tenho muito mais para lhe agradecer do que para pedir. Leva-me a ter uma vida de gratidão, para que a Sua paz esteja sobre mim. Em nome de Jesus. Amém.

Coragem

A Palavra de  diz:

“Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Josué 1:9

Quando parece que tudo não dá mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere, Deus proverá uma solução.
Momentos ruins não são eternos, são como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou.
Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim!
Portanto não desista dos seus ideais. Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER!
“Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

Deus Te Abençoe!

Aprendi com a natureza

��
Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, não desvalorize nada em sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom! Faça o bem!
"O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se:
Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor."
Tenham 4 amores:
Deus;
A vida;
A família;
E os amigos.
Deus porque é o dono da vida;
A vida porque é curta;
A família porque é única;
E os amigos porque são raros!!

Paciência

Tiago: 5. 8. Sede vós também pacientes.
A paciência é uma virtude, é fruto do Espirito Santo em nossa vida. O ato de ter paciência pode também significar perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou ação que aparentemente não tem previsão para se concretizar. A paciência é uma das características do "ser educado e humanizado". Saber agir com paciência significa não agir com pressa, ser atento e cuidadoso com o que se está fazendo; saber ouvir, ver, sentir e falar com parcimônia ( conter-se).
Portanto somos aconselhados ao exercício da paciência, sabendo que isto resultará em bem.

O furo no barco

�� O furo no barco ��

�� Um homem foi chamado para pintar um barco.

�� Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como o dono lhe pediu.

�� Enquanto pintava, percebeu que havia um furo no casco e decidiu consertá-lo.

�� Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

�� No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque, muito maior do que o pagamento pela pintura.

�� O pintor ficou surpreso:
– O senhor já me pagou pela pintura do barco!
- disse ele.
– Mas isto não é pelo trabalho de pintura.

�� É por ter consertado o furo do barco.
– Ah! Mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

�� – Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.

�� Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar sobre o furo.

�� Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.

�� Eles não sabiam que havia um furo.
Eu não estava em casa naquele momento.

�� Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me de que o barco tinha um furo.

�� Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando da pescaria.

�� Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez?
Salvou a vida de meus filhos!
Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.

�� Não importa quem, quando ou de que maneira.
Apenas ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.

�� Pode ser que você tenha tampado inúmeros "furos" de "barcos" de várias pessoas sem saber quantas vidas você já salvou.

�� Em meio a um mundo tão tenebroso e mal, vamos a cada dia propagar tudo aquilo que Jesus nos ensinou: Amar ao próximo como a nós mesmos.

�� Deus abençoe você!

Ouvir a voz de Deus

A Palavra de Deus diz:

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

Romanos 10:17

A palavra de Deus, iluminada pelo Espírito Santo, é o único meio verdadeiro de transformar o coração humano. A salvação é pela fé, enquanto que a mudança completa da mente é um processo contínuo que ocorre através da Palavra. Os discípulos devoram a Palavra de Deus porque nela está a chave para um relacionamento mais dinâmico com o Deus vivo e um maior acesso ao Espírito Santo.
Sua fé crescerá na proporção em que você se alimentar da Palavra de Deus. Se dedique à Palavra de Deus para ser transformado numa pessoa santa, radicalmente parecida com Cristo e radicalmente diferente do mundo. Permita que a Palavra de Deus e o Espírito Santo transformem radicalmente o seu jeito de pensar, mudando completamente sua mente para fazer a vontade de Deus.
“Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.”

Deus Te Abençoe!

Oposição do sistema do mundo

A Palavra de Deus diz:

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo."

1 João 2:15-16

Por causa da sua oposição, o sistema do mundo se entrega àquilo que é contrário à vontade de Deus, ganância, ambição, egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e maldade. Este é um mundo que está corrupto e poluído. Ouvimos muito hoje sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o espírito do homem que está obscurecido por todas essas coisas.

 Pai querido, perdoa as vezes que coloquei amor nas coisas deste mundo. Ensina-me a dar prioridade para as obras do Seu Reino. Ensina-me a andar exatamente segundo a Sua vontade, exatamente no caminho que o Senhor planejou para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Cordel sobre o WhatsApp!!!

OLHA QUE CORDEL LEGAL
=====================
╔══ೋ������ೋ══╗
                
         LITERATURA
                 DE
            CORDEL
     (Autor desconhecido)
          
Esse tal de celular
É negócio interessante
Eu que antes criticava
Hoje teclo a todo instante.
Quase nem durmo ou almoço
E quem criou esse troço
Tem uma mente brilhante.
 
Quem diria que um dia
Eu pudesse utilizar
Calculadora e relógio
Câmera de fotografar.
Tudo no mesmo aparelho
Mapa, calendário, espelho
E telefone celular.

E agora a moda pegou
Pelas "Redes Sociais"
É no "Face"ou pelo "Zap"
Que o povo conversa mais.
Talvez não saiba o motivo
Que esse tal de aplicativo
É mais lido que os jornais.
    
Eu acho muito engraçado
Porque muita gente tem
Um Grupo só pra Família
Um do Trabalho também.
E até aquele contato
Que só muda de retrato
Mas não fala com ninguém!

Tem o Grupo da Escola
O Grupo da Academia
Grupo da Universidade
O Grupo da Poesia.
Tem o Grupo das Baladas,
Das Amigas Mais Chegadas
E o da Diretoria.

Tem quem mande Oração,
"Bom dia!", de vez em quando
Que só mande figurinhas
Quem só fica reclamando.
Nos Grupos é que é parada
Dia, noite, madrugada
Sempre tem alguém teclando.

Cada um que analise
Se é bom ou se é ruim
Ou se a Tecnologia
É o começo do fim.
Talvez um voto vencido
Porém o Zap tem sido
Até útil para mim.

Eu acho que a Internet
É uma coisa muito boa
Tem coisas muito importantes
Porém muita coisa à toa.
Usar de forma acertada
Ou, por ela, ser usada
Vai depender da pessoa.
              
Comunicação é bom
Vantagens que hoje se tem
Feliz é quem tem amigos
Fora das Redes também.
A vida só tem sentido
Quando o que é permitido
É aquilo que convém.

Pra quem meu verso rimado
Acabou de receber
Compartilhe esta mensagem
Que finaliza a dizer:
"Viva a vida intensamente
Porque é pessoalmente
Que se faz acontecer!"

vale a pena compartilhar.
                    
        ══ೋ������══

6 de agosto – Devocional Diário CHARLES SPURGEON #219