Meu Twitter

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Evangélicos sem o evangelho de Cristo

EVANGÉLICOS SEM O EVANGELHO DE CRISTO
É chegado o momento de evangelizarmos um grupo que, embora se identifique como evangélico, acha-se, por um lado, distanciado do evangelho; e, por outro, distante do verdadeiro evangelho. Refiro-me aos desviados, aos desigrejados e aos que frequentam a maioria das igrejas que, de evangélicas, têm apenas o rótulo.
1. DESVIADOS, OVELHAS QUE SE DESGARRAM DE SEU PASTOR
Boa parte dos evangélicos que, pejorativamente, chamamos desviados, jamais foram integrados plenamente à igreja visível. No ato de sua conversão, foram recebidos imediatamente pela igreja invisível. E, invisíveis, permaneceram entre nós à espera de uma inclusão que não veio. Por isso, deixaram o "nosso rebanho", a fim de se agregarem a outros apriscos. Sim, já é hora de buscarmos a centésima ovelha que, a essas alturas, já deve ser a milionésima, pois, todos os dias, milhares de preciosas almas deixam nossos redis, e não o percebemos. Cristo as ganha; nós as perdemos.
2. DESIGREJADOS, OVELHAS QUE NÃO QUEREM UM PASTOR
Cresce o número de evangélicos que, apesar de amarem a Cristo, vieram a desamar a igreja local. São pessoas que se decepcionaram com o lado visível do povo de Deus. Não é fácil contatá-las, nem trazê-las de volta ao redil. Todavia, não podemos deixá-las sem o calor de nossa comunhão, pois, com o tempo, esfriar-se-ão na fé. Dediquemos atenção e tempo a essas ovelhas que, amando o Bom Pastor,  ainda não aprenderam a amar-lhe o rebanho.
3. EVANGÉLICOS SEM O EVANGELHO, OVELHAS SEM PASTOR
As igrejas evangélicas midiáticas acabaram por gerar um tipo de crente vazio de Cristo, mas cheio de fórmulas mágicas. Doutrinado a contribuir em busca de um favor divino, apega-se ao que é terreno, como se a sua vida fora perpetuar-se no tempo, sem nenhuma perspectiva da eternidade. Desprovidos do evangelho, os tais evangélicos são tão idólatras quanto os católicos. Se estes têm os seus santos, aqueles santificam de tal forma os seus estimados e infalíveis líderes, que os colocam acima do próprio Deus. Sem esboçar a mínima reação, são submetidos a uma lavagem cerebral que, num primeiro momento, despoja-os de seus bens; num segundo, de sua vontade; e, num terceiro, da própria alma. Além dessa idolatria, essas ovelhinhas são sincréticas em sua boa fé. Em vez de atuarem como o sal da terra, contentam-se elas com o sal grosso vendido a preço de ouro. Recuando às práticas mais trevosas e medievais, os evangélicos nominais praticam uma fé alicerçada em fórmulas mágicas, relíquias e indulgências. Para eles, a fé não é apenas um ópio, mas uma droga que os mantém afastados da realidade divina e alienados quanto à verdadeira fé. É hora de evangelizarmos os que, dizendo-se crentes, ainda não creem como devem crer; identificando-se como salvos, ainda não experimentaram a alegria da salvação em Cristo; presumindo-se nascidos de novo, sequer foram gerados pelo Espírito; e, achando-se pentecostais, perdem-se num perigoso e nefasto misticismo. A esses, pois, apregoemos que Jesus, e tão somente Jesus salva, batiza com o Espírito Santo, cura as enfermidades e que, em breve, há de voltar para levar-nos a estar com Ele para sempre.

Cristo veio para salvar os pecadores

O ministério público de Cristo foi voltado integralmente para os pecadores. Certa feita, Jesus foi criticado porque se alimentava com pecadores e retrucou os seus acusadores: "Os sadios não necessitam de médicos, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores"(Marcos 2.17). Todo pecador que vem a ele  tem a oportunidade de reatar a sua comunhão com Deus. Jesus foi enviado pelo Pai a fim de atuar como intermediário entre os homens e o Criador e trabalhar em nossa reconciliação. Já ouvi algumas pessoas dizerem que se acham muito pecadoras, pois já cometeram muitos pecados. Costumo dizer: "Para você que se considera um pecador, existe um Grande Salvador, JESUS CRISTO".
Você já pensou o que poderíamos fazer com um homem que ameaçava seus semelhantes, agredia, conduzia seus oponentes para a prisão e chegou a participar de crimes? Talvez você pense que este homem de quem estou falando tem características de um terrorista, por isso merece o cárcere. Pois bem, este homem é um personagem real que tem sua história registrada na Bíblia e ele se chamava Saulo, da cidade de Tarso. Certo dia, Saulo viajava para uma região com o propósito de perseguir os cristãos por lá, e o Senhor Jesus se revelou para ele. Foi na estrada para Damasco que este homem teve o encontro mais importante de sua vida.

Shampoo Anti-resíduo: vale a pena usar?


Shampoo Anti-resíduo: vale a pena usar?

Shampoo Anti-resíduo: vale a pena usar?

Muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena usar shampoo anti-resíduo. A ideia é que esse tipo de shampoo faz uma limpeza profunda no couro cabeludo, sendo mais eficiente do que os shampoos tradicionais para retirar as impurezas que se acumulam no couro cabeludo.

Com o tempo, acumulam-se resíduos de produtos nos cabelos, como: condicionadores, leave-ins, reparador de pontas e óleos capilares, além de outras impurezas como oleosidade e poluição.

Esses resíduos, deixam os fios opacos e sem brilho. Além disso, eles podem prejudicar o crescimento dos fios e até mesmo provocar queda e descamação do couro cabeludo. Por isso, é super importante fazer uma limpeza eficiente no couro cabeludo de vez em quando.

Quando devo usar o shampoo anti-resíduo?

O tempo de uso pode variar de acordo com seu tipo de cabelo:

Cabelos oleosos: 1 vez por semana
Cabelos normais: 1 vez a cada 15 dias
Cabelos secos: 1 vez por mês
Cabelos tingidos: 1 vez por mês, sempre antes da coloração
Tenho cabelos tingidos: devo usar shampoo anti-resíduo?

O shampoo anti-resíduo tem um poder de limpeza tão profundo que retira até os pigmentos da tintura, causando o desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e por isso o shampoo anti-resíduo é indicado apenas uma vez por mês. Para que o shampoo não altere a cor do cabelo, você deve utilizá-lo antes de retocar a tintura do seu cabelo.

Shampoo Anti-resíduo: vale a pena usar?
Na hora da Hidratação

Esse tipo de shampoo abre as escamas dos fios. Então, quando for fazer uma hidratação capilar, prefira usar o shampoo anti-resíduo: dessa forma, potencializa-se o efeito dos tratamentos capilares já que os princípios conseguem penetrar com mais facilidade nos cabelos, tornando a hidratação mais efetiva. Se o cabelo não está limpo o suficiente, a oleosidade e os resíduos não deixam a hidratação ser tão potente porque atrapalham a penetração dos ativos.

Outro motivo porque é bom usar as mascaras hidratantes sempre depois do anti-resíduo é que esse shampoo resseca os fios. O shampoo anti-resíduo possui em sua fórmula um detergente mais potente que penetra fundo no fio e retira todos os resíduos acumulados e resquícios de oleosidade. Se usado com muita frequência (por exemplo: 3 vezes na semana) ele retira a oleosidade natural do couro cabeludo e deixa o cabelo ressecado e quebradiço. Por isso a lavagem dos fios com esse tipo de shampoo deve ser feita no máximo uma vez por semana.

Qual a diferença entre o shampoo anti-resíduo para o shampoo tradicional?

Shampoo Anti-resíduo: vale a pena usar?
A diferença do shampoo anti-resíduos para os demais shampoos está no pH (potencial de hidrogênio), que é o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância. Quando o pH de uma substância fica entre 0 e 6,9 ela é considerada ácida, se o pH ficar entre 7,1 e 14 ela é considerada alcalina (as substâncias de pH 7 são neutras). Os melhores shampoos para uso diário possuem pH que ficam em torno de 5 a 5,5, portanto, são considerados ácidos. O shampoo anti-resíduos possui pH que fica em torno de 7,4 e 8,5 portanto, é considerado alcalino.

Cabelos com alisamentos temporários (progressiva) e definitiva

O shampoo anti-resíduo não retira o alisamento definitivo. Porém, pode interferir no resultado de alisamentos temporários, como a escova progressiva. Nesse caso, evite usar esse tipo de shampoo, pois ele diminui o efeito do alisamento e faz ele durar menos tempo.

Apesar de acelerar o retoque do alisamento, o shampoo de limpeza profunda não transforma o cabelo de uma hora para a outra, porque seu efeito acontece em conjunto com outros elementos, como uma chuveirada quente, que também abre as cutículas do fio.

Para quem não deseja se arriscar a perder a progressiva com o shampoo anti-resíduo, uma solução é substituir por um shampoo anti oleosidade, pois ele é mais suave.

Dicas de Shampoos Anti-resíduo

Existem várias marcas no mercado, escolha o seu!

Charis Intensive Shampoo AntirresíduosCharis Intensive Shampoo Anti-resíduos
 •••••
1 / 5


Alternativa Natural de Shampoo Anti-resíduo

Se você gosta de usar produtos mais naturais (ou está com a grana curta), existem algumas alternativas para ajudar limpar melhor o couro cabeludo.

Shampoo Anti-resíduo: vale a pena usar?
Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio tem mil e uma utilidades, e ajuda a limpar o couro cabeludo. A lavagem com bicarbonato limpa profundamente, retirando impurezas, resíduos acumulados de shampoo, condicionador, leave-in e pode clarear a sua tintura (o bicarbonato de sódio não retira a tintura).

Como usar o bicarbonato de sódio nos cabelos?

Primeiramente lave seus cabelos normalmente com shampoo e enxágue bem. Essa primeira lavagem é para retirar a sujeira habitual dos fios.
Passe no couro cabeludo o bicarbonato de sódio (1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 100 ml de água)
Deixe agir por 3 minutos, enxágue bem.
O bicarbonato de sódio é alcalino e abre a fibra para fazer a limpeza dos fios. Depois é preciso selar. Para isso, você pode usar o vinagre de maçã ou condicionador.
Atenção: O bicarbonato de sódio não deve ser usado todos os dias para substituir seu shampoo habitual. Seu uso em excesso pode causar problemas para o couro cabeludo e danificar seus cabelos.

E você, costuma usar shampoo anti-resíduo? Qual é o seu preferido?

2 de agosto – Devocional Diário CHARLES SPURGEON #215