Meu Twitter

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Quem são os verdadeiros adoradores?

Quem São "os Verdadeiros Adoradores"?

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem

(João 4:23).

QUEM SÃO "OS VERDADEIROS ADORADORES"?

A ideia fundamental para a maioria das religiões é a de que as boas obras e ritos religiosos vão apaziguar e satisfazer o "Altíssimo", quem quer que ele seja. Mesmo os povos pagãos com suas religiões primitivas sacrificam aos seus ídolos, a fim de obter o favor de seus deuses.

Agora, quando nós, como cristãos, adoramos a Deus o Pai e Seu Filho, Jesus Cristo, fazemos isso por um motivo completamente diferente. Nós não adoramos a fim de sermos salvos, guardados ou redimidos, mas porque já temos e conhecemos esses privilégios. Nós não podemos ter a salvação por nossos próprios esforços, nem amando, agradando ou obedecendo a Deus. Ele fez tudo por nós ao prover o Salvador.

O nosso ato de adoração é, portanto, simplesmente a expressão de nossa gratidão e a oportunidade de louvar a Sua grandeza. Precisamos manter firmemente em nossas mentes essa distinção entre o verdadeiro culto e a religião oriunda da imaginação do homem.

As pessoas religiosas têm em mente prestar culto a seus deuses. Elas acreditam que vão ser perdoadas e aceitas. O verdadeiro crente em Cristo, por outro lado, entende que Deus concedeu a todos por puro amor e que Ele precisa ser exaltado por aquilo que Ele é e tem feito a partir de um profundo sentimento de gratidão. O nosso amor, que encontra a sua expressão no louvor, é a resposta apropriada para o Seu amor. "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19).

A lição de Damasco

A Lição de Damasco

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê

(Romanos 1:16).

A LIÇÃO DE DAMASCO

As pessoas tiveram milhares de anos para provar que em sua alma interior elas são boas. Infelizmente, este "átomo de bondade", o que daria a Deus um ponto de contato, é inexistente; nem mesmo os nobres pensamentos e ações dos homens são completamente livres da mancha do pecado. É por isso que encontramos esta conclusão chocante na epístola aos Romanos: "Não há quem faça o bem, não há nem um só" (Romanos 3:12). Paulo, o escritor, sabia: como um fariseu, ele era bem versado na lei que Deus tinha dado ao povo de Israel. Também não havia nada em sua vida que as pessoas poderiam se opor (veja Filipenses 3:6).

No entanto, o seu zelo pelos mandamentos de Deus não o impediu de perseguir os discípulos do Senhor, e também Cristo, o Filho de Deus. E ele fez isso com a consciência perfeitamente livre! Ele imaginou que assim estava fazendo um grande serviço para Deus. Algo extraordinário tinha que acontecer para trazê-lo de volta a seus sentidos, uma vez que estava muito convencido de sua justiça própria. Isso aconteceu na estrada para Damasco, quando a gloriosa aparição do Senhor Jesus do céu o lançou ao chão.

Essa "lição de Damasco" mudou não só a sua vida, mas também a estimativa de seu caminho até aquele momento. Quando mais tarde ele escreveu que "Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores," acrescentou, "dos quais eu sou o principal" (1 Timóteo 1:15).

Quem chegou a esse ponto não se envergonhará do evangelho, mas antes de sua antiga vida sem Deus. Ele está, então, interessado em que a boa nova da graça de Deus seja propagada, de modo que muitos outros possam experimentar a sua própria "lição de Damasco".

15 de julho – Devocional Diário CHARLES SPURGEON #197