Meu Twitter

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sendo consolado pelo Pai

Sendo Consolados Pelo Pai

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus (2 Coríntios 1:3-4). SENDO CONSOLADOS PELO PAI Esta passagem da Escritura começa com uma doxologia, ou seja, uma expressão de louvor a Deus. O coração do apóstolo batia pelos amados do Senhor, os fiéis na igreja em Corinto. Em sua primeira epístola, ele teve de lhes admoestar, ensinar e alertar, e isso produziu frutos. No entanto, esta expressão de louvor também tinha outra razão. Momentos de provação são valiosos pelo conforto que recebemos de nosso Deus e Pai. Esse consolo é uma bênção preciosa, pois assim sentimos o nosso relacionamento pessoal com o nosso Deus e Pai. Isso é um tesouro que devemos valorizar acima de todas as coisas. Somente então estaremos na posição de confortar os outros. Poderemos falar por experiência própria, que é muito mais convincente. Uma consolação deste tipo não consiste simplesmente de palavras; ela se fundamenta sobre o que nós mesmos passamos, e isso é captado pelos outros. Além disso, se pudermos conhecer alguma coisa sobre os sofrimentos de Cristo, particularmente os sofrimentos por causa da justiça, Ele nos concederá consolação aceitável. Uma criança que se machucou brincando chora amargamente. Seu pai, que viu tudo acontecer e ouviu o choro vem e pega seu filho. Poucas palavras são necessárias. A criança se aconchega e logo se aquieta, sentindo os fortes braços de seu pai. Sabendo que seu pai entende, ela se sente segura. Acontece algo parecido quando o nosso Deus e Pai nos concede Seu maravilhoso conforto.

21 de junho - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #173

Como se Livrar da Caspa


Como se Livrar da Caspa

Como se Livrar da Caspa

Além de provocar coceiras, a caspa pode ficar visível nas roupas de forma constrangedora, pois a imagem da caspa é muitas vezes associada à má higiene ou falta de cuidado. Defenda-se!

O que é Caspa?

A dermatite seborreica é uma inflamação crônica que normalmente se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Quando essa afecção se instala no couro cabeludo, a denominamos de caspa.

Outra manifestação possível da caspa é através de um fungo de origem natural, denominado Malassezia, que se encontra no couro cabeludo de praticamente todas as pessoas. Esse fungo alimenta-se da oleosidade natural do couro cabeludo e fabrica subprodutos e ácidos que provocam irritação no couro cabeludo.

A caspa se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam. Ela pode ser seca ou oleosa, sendo que a oleosa é conhecida como seborreia. A dermatite seborreica não é contagiosa e geralmente é considerada a forma mais grave de caspa, sendo uma afecção nas partes do corpo onde há maior produção de óleo por glândulas sebáceas.

Intensidade

Leve: Pequenos flocos esbranquiçados junto ao couro cabeludo, próximos à raiz dos fios, visíveis somente com raspagem ou escovação.
Moderada: Os flocos se encontram soltos entre os fios, sendo visíveis naturalmente — sem qualquer processo como raspagem ou escovação.
Intensa: Descamação acentuada de flocos de tamanhos variados, abundantes e visíveis na superfície do cabelo e sobre os ombros do indivíduo.
Como se Livrar da Caspa
Causas

As causas da dermatite seborreica nem sempre são conhecidas. Porém, alguns fatores podem agravar o quadro, tais como:

Alterações hormonais
Estresse
Clima seco ou frio
Mudanças bruscas de temperatura
Alimentação de baixo valor nutritivo, especialmente com falta de proteínas
Tratamento

Não existe tratamento para a cura definitiva da dermatite seborreica, mas existem medicamentos específicos para a pele e couro cabeludo , capazes de controlar os sintomas. Entre os mais conhecidos estão:

Sulfeto de selênio
Piritionato de zinco
Corticóides
Cetoconazol
Ácido alfa-hidróxido (AHA)
Estes podem ser usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares, com resultados bastante positivos no controle da caspa.

Higiene do Cabelo

Como se Livrar da Caspa
Um dos cuidados básicos para quem tem caspa é o de reforçar ainda mais a higiene. As pessoas não podem deixar de lavar periodicamente os cabelos, pois a higienização capilar é realmente fundamental. A lavagem contribui muito para a remoção de agentes poluidores como poeira e elimina a oleosidade excessiva.

Além disso, é importante salientar que lavar a cabeça todos os dias não causa a queda dos fios, como alguns acreditam.

Alimentação

Outro recurso importante para os indivíduos com caspa é o de tentar seguir uma dieta mais saudável.

E, claro, adquirir hábitos alimentares saudáveis não somente melhora o problema da caspa, mas também ajuda em uma série de outros problemas, como por exemplo excesso de peso e diabetes.

Assim, incluir frutas, legumes, proteínas, gorduras saudáveis assim como evitar o açúcar em excesso, ajuda o corpo a se tornar mais saudável e contribui para a melhoria do problema. Uma alimentação equilibrada é uma grande aliada, pois a caspa também tem relação com desnutrição e distúrbios digestivos.

Massagem Capilar

Para ativar a circulação no couro cabeludo, uma opção recomendada é a massagem capilar. Para fazê-la, deve-se pressionar o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Não custa nada investir cinco minutos todos os dias para desenvolver esse hábito. Além disso, a massagem também funciona como uma técnica de relaxamento. Você pode fazer essa massagem com óleos vegetais. Alguns são super indicados para a caspa como o óleo de coco, jojoba e o óleo de rícino.

Evite Coçar

Procure resistir a coçar a cabeça, pois suas unhas podem ferir o couro cabeludo. Caso isso aconteça, suspenda o uso de qualquer shampoo medicinal e passe a utilizar diariamente um shampoo mais suave, como um infantil, ou um shampoo sem sulfatos, até que as feridas cicatrizem.

Elimine o Suor

Após exercícios físicos ou atividades que causem transpiração, procure tomar banho e lavar a cabeça. O suor irrita o couro cabeludo e acelera a descamação das células da pele.