Meu Twitter

sexta-feira, 10 de junho de 2016

EXPOSIÇÃO DA CARTA AOS EFÉSIOS - Aula 29 - Pr Antonio Carlos Costa

EXPOSIÇÃO DA CARTA AOS EFÉSIOS - Aula 29 - Pr Antonio Carlos Costa

EXPOSIÇÃO DA CARTA AOS EFÉSIOS - Aula 28 - O Cristão na sua armadura co...

Um novo destino

Um Novo Destino

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados

(Atos 3:19).

Arrependimento e conversão são dois conceitos que as pessoas não gostam de ouvir. A maioria mal sabe o que fazer com eles, e muitos riem da ideia.

O que exatamente é o arrependimento? Nós só podemos ir pelo que a Bíblia entende. Se alguém julga sua vida passada, o que faz e o que pensa, como Deus vê tudo, e então confessa e sinceramente condena o mal diante de Deus, isso é arrependimento. Quem se arrependeu tem uma opinião diferente de si mesmo a partir de então. Não é uma ação externa, mas um processo que ocorre na consciência de uma pessoa.

Agora eu não posso, é claro, saber o que Deus pensa da minha vida, se eu não souber nada dEle. Portanto, todos devem ouvir a mensagem da Bíblia, através da qual Deus chama as pessoas ao arrependimento. Deus nos permite saber que somos pecadores. A Bíblia nos mostra o padrão pelo qual devemos avaliar a nós mesmos, de modo a reconhecer como Deus julga a nossa vida. Mas ela também nos mostra o caminho da salvação para todos os que estão sujeitos ao veredicto de Deus: a fé em Jesus Cristo.

A conversão é então o próximo passo. Uma reviravolta deve seguir o arrependimento. Quem está do lado de Deus, depois de admitir sua condição, começa uma nova jornada para a sua vida. Confessar os seus pecados e dar as costas à vida vivida anteriormente, é conversão. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). A vida passa a ter outro sentido e um outro propósito. Como filho de Deus, o crente agora tem a glória do céu como seu destino.

EXPOSIÇÃO DA CARTA AOS EFÉSIOS - Aula 27 - Pr Antonio Carlos Costa

O Que É Ser Pobre De Espírito? - Paulo Junior

Rildomar Nascimento Além do Infinito

10 de junho - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #162