Meu Twitter

domingo, 5 de junho de 2016

A única fiel testemunha

A Única Fiel Testemunha

Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade

(João 18:37).

Como Homem na Terra, o Senhor Jesus era a Fiel testemunha (Apocalipse 1:5). No curso da História humana, certamente Deus teve muitos servos fiéis que corajosamente defenderam Sua verdade e Seus direitos. No entanto, todos tiveram suas falhas e fraquezas, e, apesar de toda a dedicação, o testemunho deles foi imperfeito em vários aspectos.

Não foi assim com o Homem Cristo Jesus. Só Ele deu testemunho da verdade através de Sua vida, Suas obras e Suas palavras em inabalável fidelidade e perfeição. Ele próprio é a verdade, e através da Sua encarnação, isso se tornou evidente para toda a humanidade, tanto em relação à verdade sobre todas as coisas, como Deus as vê e as julga, quanto em relação à própria divindade (João 1:17.18).

Que alegria isso trouxe ao coração do Pai! Aqui na Terra existe um sistema mundial governado por Satanás e construído sobre mentiras. Como o "pai da mentira", ele está sempre preocupado em apresentar Deus com uma imagem distorcida e falsa, mantendo as pessoas na escuridão. Dentro deste sistema veio o Enviado do céu, que deu testemunho da verdade. Seu principal objetivo era difundir a verdade sobre Deus. Com perfeição e incomparável devoção, o Senhor declarou a justiça, a fidelidade e a salvação de Deus, e não escondeu a Sua benignidade e verdade (Salmo 40:9-10).

Assim, embora os homens O tenham sentenciado à morte e crucificado "por mãos de iníquos" (Atos 2:23), Ele mantém por mérito Seu título de honra na eternidade: "a Fiel testemunha"!