Meu Twitter

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A vontade do Senhor

Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu

(Mateus 6:10).

A oração mais conhecida na cristandade é a chamada "oração do Senhor", a qual o Senhor Jesus Cristo deu uma vez a Seus discípulos. Ela é proferida hoje com sinceridade e reverência por muitos cristãos. Mas qual é a situação com este pedido especial: "Seja feita a tua vontade"?

Um dia um amigo meu foi a um pregador lamentando que para ele tudo dava errado. Todos os seus desejos foram frustrados, suas esperanças malogradas, os seus planos arruinados.

"Meu caro amigo, é sua própria culpa", respondeu o pregador.

"Minha culpa? Como assim?"

"Sim, por que você ora todos os dias, 'Seja feita a tua vontade'? Você deve orar: 'Seja feita a minha vontade'. Caso contrário, você apenas tem que aceitar que Deus está respondendo sua oração".

Esta resposta astuta do pregador o acertou em cheio. É parte do conselho gracioso e da vontade de Deus que as pessoas sejam levadas à salvação (veja 1 Timóteo 2:4; João 6:40). Por isso, é a vontade de Deus, que deu o Seu Filho por nós e assim trouxe a salvação para todos os que nEle creem, que sejamos sinceramente agradecidos. Mas é isso tudo que abrange "a sua vontade"? Devemos aprender com o apóstolo Paulo, que, depois de sua conversão, perguntou: "Senhor, que farei?" (Atos 22:10). Sua pergunta mostra que ele havia entregue sua vida completamente a Cristo.

Os verdadeiros cristãos esperam pelo momento em que toda a criação irá reconhecer Jesus como Senhor e Sua vontade como sendo feita no céu e na terra. Ora, o Senhor ainda procura aqueles dispostos a reconhecer a Sua vontade e realizá-la com alegria.