Meu Twitter

quarta-feira, 11 de maio de 2016

11 de maio - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #132

Heloisa Rosa - Reina

Salvos por meio da Fé

Salvos Por Meio da Fé

Olhai para mim e sereis salvos.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna

(Isaías 45:22; João 3:36).

SALVOS POR MEIO DA FÉ
"Ouvindo você, parece realmente simples de se obter a salvação da alma!" foi dito ao evangelista depois de ele ter pregado o evangelho. "Você disse que nós podemos ser salvos numa fração de tempo. Mas isso demorou 13 anos para mim, e me pergunto por que Deus me fez esperar tanto tempo para aquilo que Ele poderia ter me dado imediatamente".

O homem disse ao pregador que ele tinha estado orando e indo para a confissão desde que tinha 16 anos de idade, e que levou muito a sério sua fé e tinha feito muitas obras de caridade para obter o favor de Deus.

Ele continuou: "Nada foi mais inútil. Isso não me trouxe paz interior. Finalmente, uma noite, em vez das habituais orações, eu disse: 'Senhor, eu não sei o que fazer. Salve-me esta noite, caso contrário, estou perdido!' Essa experiência me deu a certeza de que Jesus era o meu Salvador. Isto foi o cumprimento do que eu havia desejado por treze anos!"

"Sim", confirmou o pregador, "Você foi salvo quando, desesperado, se refugiou em Cristo. Os 13 anos foram inúteis para isso. Cristo é o único caminho para Deus; boas obras vem mais tarde, a partir da força que vem dEle".

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:8-10).