Meu Twitter

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ascensão de Cristo



Leitura Bíblica: Lucas 24.40-53

...por que vocês estão olhando para o céu? (At 1.11a)

Feriado em muitos países, quarenta dias após a Páscoa, o dia de hoje comemora a subida de Cristo aos céus. Após ressuscitar, Jesus apareceu várias vezes aos seus discípulos: conversou e comeu com eles, dirimiu dúvidas, restaurou-lhes a fé, encheu-lhes o coração de alegria e esperança. Daí, partiu, mas prometeu que o Espírito Santo os guiaria, como ele mesmo os guiara e ensinara enquanto viveu na terra. Assim, abençoou-os e ordenou que vivessem da mesma forma como ele (Jesus) viveu, pregando a boa notícia do amor de Deus por todo ser humano.

A partida de um líder e amigo amado pode ser muito triste. Mas Lucas diz que os discípulos voltaram para Jerusalém com grande alegria após estarem com Jesus. Dez dias depois, o livro dos Atos dos Apóstolos conta que os discípulos estavam reunidos quando o Espírito Santo veio sobre eles e os encheu de poder, coragem e autoridade espiritual. Já não estavam mais dominados pelo medo, timidez ou pelas preocupações políticas relativas a Israel. Agora eles sentiam a presença viva de Cristo com eles, impulsionando-os a viver e demonstrar o amor de Deus pelas pessoas, tal como Jesus fizera, rompendo toda sorte de preconceitos sociais, raciais, políticos ou religiosos e levando ao mundo a mensagem de Deus.

Os discípulos não ficaram olhando pra cima, para onde Jesus se foi. Não se alienaram focando no céu, mas se concentraram na missão que tinham na terra – a mesma de Cristo. Esse dia da Ascensão nos convida a refletir nisso: onde está o nosso foco? Qual o propósito da nossa vida? Apenas em suprir o que nosso coração anseia, ou queremos que o Espírito Santo de Deus nos impulsione a algo maior pelo bem da humanidade? Hoje é um dia em que podemos abençoar a vida de alguém seguindo o exemplo de Cristo, que deixou seu Espírito para nos ensinar a viver com as mesmas ênfases com as quais ele viveu e a ver as pessoas como ele as via: com amor! – WMJ

As pessoas à sua volta enxergam você como um legítimo representante de Jesus, cheio de seu Espírito?

5 de maio - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #126