Meu Twitter

domingo, 1 de maio de 2016

Quem é Este?

"quem É Este"?

Quem é este, que até perdoa pecados?

(Lucas 7:49).

Esta pessoa é Jesus Cristo, o Filho de Deus! O profeta João o Batista testemunhou a respeito dEle: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29). Vindo como Homem à este mundo, Jesus Cristo trouxe a "redenção eterna" (Hebreus 9:12).

O problema do pecado só podia ser resolvido através da Sua morte expiatória. Ele mesmo sofreu como um sacrifício na cruz pelos pecados dos perdidos, para que pudéssemos ser salvos. "Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados" (Isaías 53:5).

Muitos têm tentado - em vão - melhorar os seus caminhos, e assim serem aceitáveis a Deus. Isso não satisfaz as exigências santas de Deus (Isaías 64:5-6). Nós só podemos ir a Deus pelo caminho que Ele próprio estabeleceu. Jesus Cristo é o caminho: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Quem coloca sua fé nEle e em Seu sacrifício a nosso favor obtém o perdão de toda a sua culpa.

Então deixe o fardo de seu pecado com Ele, pois "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

Devemos confiar no que Deus afirma em Sua palavra. Ele não mente! Ele demonstrou claramente o Seu amor ao dar Seu Filho como oferta. Ele não quer "que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2 Pedro 3:9). Hoje é o momento certo para isso!