Meu Twitter

quinta-feira, 21 de abril de 2016

John Wycliffe A Estrela Da Manhã

Presente Diário "Tema: Liberdade"



Liberdade

Leitura Bíblica: João 8.25-32

Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade (Tg 2.12).

Tiradentes é chamado de “mártir da Inconfidência Mineira”. De fato, estava engajado num movimento que pretendia libertar Minas Gerais da opressão da Coroa portuguesa, que cobrava altos impostos e explorava as riquezas locais. Ao ser traído, junto com seus companheiros, a “corda” arrebentou do lado mais fraco – o dele – que, diferente dos demais participantes, não tinha recursos nem influência e acabou assumindo a culpa pelo movimento. Dizem os estudiosos que sua figura se tornou heróica nos primeiros anos da República. Em alguns momentos, sua imagem foi comparada até mesmo com Cristo, retratado com cabelos longos e barba, algo que, por ele ter sido militar, certamente não correspondia aos fatos. Será que há semelhanças entre ambos?

Não aceito por muitos religiosos de sua época, Jesus Cristo veio libertar o povo de um sistema opressor de crenças, focado em inúmeras leis e observâncias e que fazia do templo um lugar de negócios, corrompido em sua liderança, distanciando o ser humano do relacionamento com Deus. Este sistema religioso era, ainda por cima, conivente com o domínio romano em Israel. O povo ansiava por sua libertação política – achavam que Jesus faria isso – mas o que ele realmente queria era livrar as pessoas do domínio do pecado que destrói nossa vida, afastando-nos de Deus.

Por amor a nós, ele aceitou ser a parte mais fraca da “corda”, morrendo por culpas que não eram suas. Foi martirizado e assumiu o nosso lugar, tomando sobre si o peso dos nossos pecados e erros. Tiradentes morreu por seu país por causa de seu ideal político – e infelizmente só anos depois o Brasil conseguiu se libertar de seus dominadores. Mas Jesus morreu por um ideal eterno: seu amor por toda a humanidade. Com sua morte e ressurreição,verdadeiramente nos libertou, de todos e de tudo o que nos aprisiona e nos desumaniza. Ele nos libertou para si mesmo! – WMJ
A liberdade conquistada por Jesus está disponível hoje – ela não é tardia!

21 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #112