Meu Twitter

domingo, 17 de abril de 2016

Santo Espirito (Holy Spirit) - Laura Souguellis legendado

Privilégio Sublime

Eu, João... vosso irmão... estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor

(Apocalipse 1:9-10).

PRIVILÉGIO SUBLIME
O fato do Espírito Santo habitar em nós, é um dos privilégios mais sublimes que possuímos como crentes. Aqui na Terra, Deus habita em nós na Pessoa do Espírito Santo. A questão é: fazemos bom uso deste privilégio?

João, o discípulo que sempre teve uma relação especial com o seu Senhor, foi "arrebatado em espírito no dia do Senhor". Este é um exemplo para nós. O dia do Senhor, o primeiro dia da semana, pertence a Ele. João se lembrou desse fato, mesmo em sua desolação e na monotonia dos dias na ilha de Patmos, onde ele estava naquele momento.

Estar "em Espírito" significa ficar longe do que possa perturbar nossa comunhão com o Senhor e a nossa capacidade de receber Sua Palavra em nosso coração. Ele é o único desejo dos nossos corações, e nosso ouvido é receptivo ao Espírito Santo que O glorifica, falando o que vem do Senhor e declarando tais coisas a nós (João 16:14).

Qual é o estado de nosso coração no dia do Senhor? Nós falhamos por não mantermos distância do tumulto das coisas terrenas e por isso não ouvimos muito do que Ele nos diz? Cremos que o mundo é "um lugar deserto" (Marcos 6:31) em um sentido espiritual? Só quando temos o cuidado de dividir o dia do Senhor entre o que é espiritual e o que é natural é que vamos desfrutar a bênção do Senhor e receber a força necessária para o "bom combate da fé" na nova semana.

17 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #108