Meu Twitter

quarta-feira, 6 de abril de 2016

O "Evangelho do Comodismo" - David Wilkerson.

6 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #97

Balaão o adivinho




Balaão

Leitura Bíblica: Números 22.1-7

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6.24).

Balaão tornou-se conhecido pela curiosa conversa com a jumenta. Talvez você saiba apenas isto sobre ele, mas sua história traz importantes lições.

Ele não pertencia ao povo de Deus, mas o Senhor se revelou a ele. Quando Balaque, rei de Moabe, soube que os israelitas destruíram outros povos e se aproximavam de suas fronteiras, chamou Balaão para amaldiçoá-los. Este pareceu disposto a obedecer ao que Deus lhe dissesse e avisou o rei que nem se recebesse seu palácio cheio de ouro e prata como recompensa faria algo diferente do que o Senhor orientasse.

Deus disse com bastante clareza que ele não deveria acompanhar os moabitas. Porém, mesmo com esta ordem, recebeu-os em casa pela segunda vez e continuou insistindo com o Senhor. Lendo os capítulos 23 e 24, vemos que Balaão não amaldiçoou os israelitas. Só que, mais tarde, numa guerra entre Israel e Midiã, ele foi morto (Nm 31.8). O que aconteceu para que o Senhor permitisse que este homem recebesse o mesmo destino dos inimigos de Israel?

Há um episódio que quase passa despercebido: apesar de não ter amaldiçoado Israel, Balaão ensinou a Balaque como destruí-lo: os moabitas e midianitas convidariam os israelitas para uma festa religiosa em homenagem a seu deus, que envolvia idolatria e imoralidade sexual. Com isso, atraíram a ira do Senhor, que feriu seu povo com uma praga que causou milhares de mortes (Nm 31.16).

Frente a duas escolhas (obedecer a Deus ou receber riquezas), Balaão quis dar um jeitinho. No caso dele, como resultado de sua ganância, foi punido com a morte. Talvez você também esteja dividido entre obedecer às ordens de Deus e obter algum tipo de lucro com outros procedimentos. Não aja como Balaão! Confie que o Senhor suprirá todas as suas necessidades e mantenha-se obediente ao que ele disser. – BB
A obediência a Deus proporciona uma paz que dinheiro nenhum consegue.

Como prevenir o Envelhecimento Precoce?


Como prevenir o Envelhecimento Precoce?

Como prevenir o Envelhecimento Precoce?

Envelhecer é algo natural e inevitável, claro. Porém, há muitas formas de se evitar os sinais de envelhecimento precoce. Pesquisas têm mostrado que certos nutrientes ajudam a retardar o surgimento de sinais visíveis de envelhecimento, além de prevenir distúrbios e ampliar a expectativa de vida.

Especialistas afirmam que a herança genética é um importante fator para determinar o quão cedo envelhecemos. Além disso, fatores comportamentais são responsáveis pela maior parte do desgaste do corpo. São eles que, na maioria das vezes, levam à degeneração precoce das células e à perda funcional dos órgãos. O consumo de cigarro e álcool, poluição ambiental, sedentarismo, estresse exagerado e o sol em excesso são os principais inimigos da juventude.

A dieta também é um fator fundamental. O padrão ocidental de alimentação consiste em uma dieta rica em carboidratos refinados e alimentos processados. Além disso, há um baixo consumo de frutas, verduras, hortaliças e fibras — alimentos estes vitais para o antienvelhecimento. A dieta ocidental sobrecarrega o corpo, prejudicando-o através do aumento dos radicais livres.

Tipos de Envelhecimento

Biológico

Ele é caracterizado pela flacidez na papada do queixo, maçãs do rosto e região dos olhos. Esses problemas são corrigíveis somente através de cirurgia.

Ambiental

As rugas aparecem na testa e ao redor da boca, além dos famosos “pés-de-galinha” ao redor dos olhos. Neste caso, podem ser utilizados outros tratamentos que não a cirurgia, mas tudo depende da espécie de sinal na pele. As formas de reparo são: minilifting, toxina botulínica, lifting, peeling e preenchimento cutâneo.

Como prevenir o Envelhecimento Precoce?
Dicas para Evitar o Envelhecimento Precoce

Para evitar que o envelhecimento chegue antes da hora, é necessário que tenhamos alguns cuidados com o corpo e a mente. Além disso, é bastante importante ter uma dieta especial, especificamente focada na regeneração dos tecidos.

Corpo

O sol é o maior vilão para a pele. As pessoas não sentem, mas o estrago está sendo feito a cada vez que elas ficam morenas do sol — já que a pele se pigmenta para se proteger. Todo bronzeamento significa morte celular. Portanto, a atitude mais efetiva é o uso diário de filtro solar.

Para que a pele do rosto não envelheça precocemente, é importante tomar alguns cuidados com o rosto desde a adolescência, como limpar, tonificar e hidratar a pele. Confira mais dicas de como evitar o envelhecimento da pele.

O simples fato de praticar um pouco de exercício físico já ajuda a nos sentirmos com mais vitalidade, o que nos dá uma aparência muito mais jovem e saudável. Praticar exercícios regularmente traz uma série de benefícios para a saúde, previne a obesidade, melhora a circulação do sangue e aumenta a capacidade respiratória. Ele também ajuda a manter a pele muito mais saudável, jovem e fresca.

Como prevenir o Envelhecimento Precoce?
Mente

Evitar o estresse, preocupações, momentos de fúria, angústia, ansiedade e depressão é fundamental para manter a mente e o corpo jovem. Procure uma vida equilibrada pensando sempre no seu bem-estar.

Uma boa saúde mental tem um impacto favorável sobre a nossa aparência física. Quando vivemos de mau humor, e sem razões aparentes para estar alegre e sorrir, o rosto fica carrancudo e com uma aparência mais envelhecida. Por outro lado, se a nossa atitude perante a vida é otimista, estamos contentes e sorrimos para os problemas, buscando o lado bom da vida, nos aparentamos mais joviais e assim podemos prevenir o envelhecimento precoce.

O estresse e a ansiedade estão crescendo a cada dia e é listado como o mal do século XXI, sendo uma das principais causas do envelhecimento precoce nos últimos anos. Os efeitos mais devastadores do estresse e ansiedade são a perda de cabelo, o aparecimento de rugas e outros sinais que revelam o envelhecimento. Portanto, a melhor coisa que se pode fazer é tentar evitar situações que desencadeiam o estresse, deixar de lado todos os fatores que são motivos de preocupação – que na maioria dos casos não têm a gravidade e a importância que damos – e para os quais é possível ter uma solução eficaz e rápida, sem a necessidade de nos afetar tanto.

Como prevenir o Envelhecimento Precoce?
Nutrição

Nunca se pesquisou tanto, e com tantos resultados animadores, descobriu-se o poder de certos alimentos em relação à preservação da beleza e da saúde.

Vitamina E, C e o mineral selênio são antioxidantes que protegem as células dos danos provocados por radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento prematuro. Os antioxidantes devoram os vilões antes que eles ataquem as suas células. Eficiente foto-protetor da pele, aumenta a atividade imunológica e previne câncer de estômago e de pulmão.

Betacaroteno

É um antioxidante que o corpo converte em vitamina A. O beta-caroteno é um dos mais poderosos interceptadores que protegem o corpo dos radicais livres. Eficiente foto-protetor celular, previne o câncer de mama, próstata, doenças respiratórias e catarata. Exemplos de alimentos com betacaroteno: damasco, cenoura, tomate, mamão.

Bioflavonóides

Eles previnem os estragos causados pelos radicais livres. Esses nutrientes, encontrados nas plantas, são considerados poderosos antioxidantes.

Isoflavonas

Previnem o câncer de mama, o câncer de útero e previne doenças cardiovasculares. Exemplos de alimentos com isoflavonas: soja, uva, alho, berinjela, beterraba.

Resveratrol

O resveratrol pode ajudar a prevenir e retardar o envelhecimento precoce. Essa substância pode ser encontrada no suco de uva orgânico e no vinho tinto, e está sendo bastante estudada pela ciência. Saiba mais sobre o resveratrol.

Repouso

Ter períodos de descanso adequados todas as noites é muito importante para que as células se recarreguem com novas energias, e, assim, consigam se manter fortes e saudáveis. Para um descanso restaurador é necessário dormir em média pelo menos sete horas por dia: pouquíssimas pessoas conseguem dormir menos que isso sem danos reais à saúde. Quando você não consegue dormir durante as horas necessárias, você corre o risco de causar um rápido avanço no processo de envelhecimento. Se você tem esse problema, dê prioridade a isso e confira dicas de como dormir com qualidade.

A Mensagem do Evangelho, o Poder de Deus

A Mensagem do Evangelho, o Poder de Deus

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê

(Romanos 1:16).

A fim de esclarecer o significado do evangelho, a boa notícia, o apóstolo Paulo faz algumas significativas declarações sobre o assunto logo no início de sua epístola aos Romanos. Ele o chama de "o evangelho de Deus" (versículo 1), e salienta que o próprio Deus é o autor ou a fonte destas boas notícias. E já que é sobre a mensagem de Seu Filho, Jesus Cristo, é também chamado de "o evangelho de seu Filho" (v.9).

O tema principal e o ponto central do evangelho é o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Quando o tempo indicado pelos profetas do Antigo Testamento foi cumprido, Ele veio do céu a esta terra para cumprir o plano de salvação de Deus. Porque Cristo sofreu e morreu pelos perdidos na cruz do Calvário, as justas exigências de Deus foram satisfeitas.

No versículo bíblico de hoje vemos a eficácia do evangelho. Ele "é o poder de Deus", o que é demonstrado pelos pecadores sendo salvos pela fé.

Não há nenhuma restrição para esta maravilhosa mensagem de salvação. Deus se dirige a todos com a mensagem, e não apenas a uma nação, como fez no caso de Israel com a lei. Além disso, como ninguém tem justiça perfeita, a qual só Deus pode confessar possuir, Ele nos oferece a Sua própria justiça no evangelho. E nós precisamos aceitá-la! Temos que parar de justificar a nós mesmos e admitir que somos pecadores. Quem se volta para Deus desta forma, crendo em Cristo e em Sua obra redentora, recebe o perdão dos pecados e a justiça divina.