Meu Twitter

terça-feira, 5 de abril de 2016

Evangelizar

Amigos Reais



Amigos reais

Leitura Bíblica: Eclesiastes 4.8-10

Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão (Pv 18.24).

A palavra “amigo” está muito em alta hoje em dia. Nesta era tecnológica em que a maioria das pessoas faz parte de pelo menos uma rede social, impossível dizer que haja solidão ou escassez de amizade. Certo? Errado. As pessoas colecionam rostos em suas páginas na internet, escancaram suas vidas e intimidades, trocam informações (algumas até úteis), acompanham os passos umas das outras como espiãs. Mas o mais incoerente nisso tudo é quemuitos desses amigos se encontram em ambientes reais, escolas, faculdades, escritórios ou igrejas e mal se cumprimentam, isso quando o fazem.

É evidente que há exceções, mas muitas vezes é assim que acontece. Nada contra as redes sociais, eu mesma uso algumas delas. O problema do relacionamento virtual exclusivo ou prioritário é a falta de socialização com o mundo real e a fragilidade e superficialidade dos laços de amizade. As ferramentas da internet deveriam servir como complemento para os nossos relacionamentos reais, e não o inverso.

O texto bíblico que lemos hoje nos fala da importância da amizade. É muito desolador viver em isolamento. Deus nos fez seres sociais. Já no jardim do Éden ele mesmo disse que não é bom que o homem viva só. Os amigos verdadeiros comem à mesa uns com os outros, festejam, celebram, mas também choram juntos, abraçam-se quietos, emprestam os ouvidos por horas diante de um desabafo doído, limpam as feridas e sofrem a dor. Verdadeiros amigos confrontam e deixam-se confrontar em amor. Verdadeiros amigos olham no olho e não dizem nada. Andam uma segunda milha e oferecem a mão. E, quando sem força, o amigo não conseguir se levantar, o outro sem hesitar o leva nas costas e caminha pelos dois.

A amizade é uma dádiva, porém não é um presente pronto. Requer esforço, dedicação e investimento que vão além de um clique. – FB
Gaste tempo real com amigos verdadeiros.

5 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #96

Show de Dribles


Vovô jogador de futebol.

Publicado por RadioConnectMusic em Quarta, 2 de dezembro de 2015