Meu Twitter

domingo, 3 de abril de 2016

Sou Eu mesmo!


Sou eu mesmo!

Leitura Bíblica: Lucas 24.36-40

“Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?” (Lc 24.38)

Durante os mais de três anos de ministério, Jesus afirmou muitas vezes aos seus discípulos que sofreria e passaria pela morte, mas que depois disto ressurgiria. Entretanto, provavelmente durante aquele período eles estavam admirados demais com os grandes feitos de Jesus para compreender o que aquilo significava. Agora, depois da crucificação e morte de Jesus, talvez estivessem atônitos e amedrontados demais para se lembrar do que Jesus havia predito. Mesmo apresentando-se com o conhecido “Paz seja com vocês” (v 36), ainda assim os discípulos ficaram assustados e em dúvida se de fato era Jesus que estava no meio deles. Ele precisa então mostrar as suas mãos e seus pés e permitir que os seus discípulos o toquem para que percebam a realidade da sua ressurreição.

Assim muitas vezes estamos nós. Algumas vezes eufóricos demais, outras, desanimados demais. De extremo em extremo, frequentemente perdemos a capacidade de discernir a realidade das coisas. Esquecemos facilmente aquilo que a Palavra nos revela e garante.

“Sou eu mesmo” é a afirmação enfática de Jesus. Os discípulos tiveram dificuldade para perceber e discernir. Não podemos culpá-los, pois muitas vezes agimos da mesma forma. Basta surgir uma dificuldade qualquer, uma angústia em nosso coração, e perdemos a capacidade de perceber a presença real do Cristo ressuscitado em nossas vidas. Entretanto, precisamos lembrar sempre que ele continua no controle de todas as coisas, apesar das situações ao nosso redor. E quando achamos que tudo está acabado, quando não nos resta mais nenhuma esperança e estamos tomados de medo e dúvida, Jesus rompe as circunstâncias mais difíceis e se revela: “Sou eu mesmo!”

Que conforto podermos contar sempre com Jesus, com aquele que venceu até mesmo a morte e se apresentou como o Cristo Ressuscitado. – CK
Sou eu mesmo. Toquem-me e vejam (v 39).

3 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #94

Uma Única Oferta para todos os que Creem

Uma Única Oferta Para Todos os Que Creem

Fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho.

Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados

(Romanos 5:10; Hebreus 10:14).

Talvez já tenhamos nos perguntado como a morte de um único Homem, Jesus Cristo, foi o suficiente para a salvação de incontáveis ​​crentes. Como Jesus Cristo na cruz podia suportar o castigo que todos os pecados deles mereciam? Antes de responder a essa pergunta, precisamos fazer outra: quem é Jesus Cristo? Ele não é apenas um homem, Ele é o Filho de Deus. E a morte do Filho de Deus tem de ter um valor inestimável.

O mal que cometemos não é apenas uma ofensa contra outras pessoas, é uma ofensa a Deus. Esse tipo de ofensa é chamado de pecado, e é uma afronta ao nosso santo Deus, ao nosso Criador. Nenhuma boa obra proveniente do homem pode apagar o pecado. O julgamento de Deus tem de ser executado, seja sobre quem o cometeu, ou sobre um substituto perfeito capaz de suportar todo o seu peso sem perder a própria perfeição. Jesus, o Filho de Deus, tornou-se o Substituto para todos os que se rendem a Ele.

Não importa o quão exemplar um homem possa ser; ele jamais poderia pagar o incalculável e alto preço da salvação. E se esse preço não for pago, não pode haver salvação. Além disso, Deus, em Sua santidade perfeita, não pode aceitar os nossos esforços para suprir o que está faltando. A Bíblia ensina repetidamente que Cristo é o próprio Deus manifesto como Homem. É por isso que Sua morte tem esse valor, um valor tão alto que a graça pode ser oferecida a todos. Sua morte foi mais que suficiente para nos salvar. É por isso que, ao morrer, Ele bradou: "Está consumado!" (João 19:30).