Meu Twitter

terça-feira, 22 de março de 2016

Lindo E-mail


Leitura Bíblica: Efésios 2.17-19

Em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna (Jo 6.47, ara).

Na internet circulam mensagens com o título “O mais lindo e-mail”. São mesmo lindas, falam de amor, paz, esperança, etc. e perfumam aquele mundo virtual.

Há, também, uma mensagem enviada sem cópia oculta, sem senha, livre para todos lerem. Ela não chegou via computador, pois foi entregue há uns 2000 anos, escrita em papiro, mas ainda circula. Nunca foi recusada por caixas de entrada cheias ou endereços inválidos ou por ser muito pesada. Aliás, ela é bem leve: apenas 28 singelas palavras que oferecem paz, segurança e alegria. É eterna, sem prazo de validade e, uma vez lida, fica arquivada em nosso coração. A mensagem está disponível num site chamado Bíblia. Procure o link “Novo Testamento” e acesse a opção “Evangelho de João”. Lá você a encontrará no capítulo 3, verso 16, assim: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Esse é, de fato, o mais lindo “e-mail” da história, porque fala do amor que fez Deus sacrificar o próprio Filho por nós, espiri­tualmente mortos (Ef 2.1). Ele revela um Deus que nos ama e oferece vida eterna aos que creem no seu Filho, Jesus. Tudo que ele pede é o seu amor e fidelidade. Ah, importante: a mensagem não contém vírus, não causa danos nem apagará nenhum arquivo seu, a não ser aqueles contaminados por pecado. Esses ele apaga para sempre. E ainda renova os outros arquivos de sua vida, tudo de graça. Também não invade nada, como aqueles indesejáveis “spams”. O remetente só entra em sua vida se você lhe abrir a porta do coração. Ele diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo” (Ap 3.20). Você vai abrir a porta para Jesus? Ele quer ser adicionado à sua relação de amigos e incluir seu nome em sua lista de entrada na vida eterna. – MNL
Nosso relacionamento com Jesus independe de conexões terrenas; nosso acesso a ele é gratuito e eterno.

22 de março - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #82

Naamã (2) Final

Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado?

(2 Reis 5:12).

NAAMÃ (2)
Quando Naamã chegou em Israel para ser curado de sua lepra pelo profeta Eliseu, ele tinha a sua própria idéia de como isso deveria acontecer. Mas Eliseu nem sequer foi recebê-lo, ele só enviou uma mensagem dizendo-lhe para se lavar no Jordão sete vezes, para tornar-se limpo.

Naamã voltou irritado quando ouviu esta mensagem. Suas expectativas foram frustradas. Ter que tomar banho no Jordão, isso era desprezível! Ele considerou os rios em sua própria terra melhores.

Muitos consideram a mensagem da morte expiatória de Jesus Cristo na cruz da mesma forma. Eles acham que há melhores meios de satisfazer as necessidades do homem; por isso o evangelho é rejeitado. "A palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18).

"Eis que eu dizia comigo" (v.11). Enquanto Naamã persistisse nesta atitude, ele não poderia ser curado. Ele teve de desistir de suas próprias ideias. De forma que ele realmente fez isso, e graças ao poder de persuasão de seus servos. Eles salientaram que ele estava pronto para gastar qualquer valor para ser saudável. Então ele foi capaz de se submeter às palavras de Eliseu. Quando finalmente Naamã obedeceu as instruções do profeta, submergindo-se no rio Jordão, ele obteve a cura que tanto desejava.

Quem hoje quiser ser purificado da contaminação do pecado, só precisa seguir o chamado de Deus para se converter e aceitar, pela fé, o Filho de Deus crucificado como seu Salvador.

(Concluído)