Meu Twitter

terça-feira, 8 de março de 2016

Áudio Santa Cruz 3 x 1 Confiança


8 de março - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #68

O fator determinante

Davi se esforçou no SENHOR, seu Deus

(1 Samuel 30:6).

Este versículo deixa muito claro qual foi o fator determinante da vida de Davi: a confiança em Deus, mesmo quando sua fé passava por um período de fraqueza considerável. Davi retrocedeu diante da constante perseguição de Saul e foi para o território dos filisteus, os inimigos do povo de Deus, e esta não foi a primeira vez. Para transmitir credibilidade, Davi achou que tinha de esconder seus verdadeiros sentimentos para com o povo de Deus e tomar uma atitude diante de Aquis, rei de Gate. Mas quando Aquis se convenceu o suficiente para tentar envolvê-lo em uma batalha decisiva contra Israel, sua situação se tornou insustentável.

No entanto, os filisteus estavam céticos e não permitiram que Davi participasse dessa guerra. Então ele retornou com seus guerreiros a Ziclague, cidade de refúgio. O que eles encontram lá? Ziclague havia sido destruída, incendiada por uma hoste de amalequitas. As mulheres e crianças foram levadas, e também seus pertences. Os próprios homens de Davi se voltaram contra ele e queriam apedrejá-lo, pois estavam amargurados em extremo.

Nesta situação Davi se fortaleceu no Senhor, seu Deus. Não estava com medo? Como pode ser visto mais tarde, ele reconheceu que Deus permitira esta situação para fazê-lo buscar força e ajuda no Todo-Poderoso. Através da graça de Deus, eles conseguiram libertar os cativos e recuperar suas posses.

Às vezes, por causa da nossa própria loucura, Deus tem de nos colocar em tribulação para que aprendamos a buscá-Lo. E em Seu amor nos concede a bênção que havíamos perdido por causa de nossa falta de comunhão com Ele.

Jesus poderia voltar hoje

Jesus poderia voltar hoje!
Você é um dos que ama a Volta do Senhor Jesus? Talvez você responda “sim” enquanto imagina: “Se Jesus voltar hoje, não preciso mais pagar minhas dívidas, todos os problemas estarão resolvidos e eu não preciso tomar mais nenhuma decisão”.

Isso, no entanto, não significa que você esteja feliz com a Volta de Jesus. Imaginemos que Jesus voltará dentro de uma semana. Como você passaria esta última semana na terra?

Provavelmente faria estudos da Palavra de Deus cada dia e estaria em íntima comunhão de oração com o Senhor e, tanto quanto possível, participaria das reuniões de sua igreja. Sim, decerto você participaria das atividades da sua comunidade e estaria evangelizando a todos ao seu redor. Entre outras atividades, estariam o cuidado para fugir constantemente do pecado, as demonstrações de amor ao próximo e os pedidos de perdão para aqueles que foram feridos por algum mau procedimento de sua parte.

Sendo assim, por que você não faz tudo isso agora mesmo? Jesus pode de fato voltar na próxima semana, sim, Ele pode voltar hoje mesmo!

Maranata!