Meu Twitter

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Presente Diário "Tema: Olhar além"


24 de fevereiro - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #55

Devocional de hoje


Escrevinhando: As Cartas do Apocalipse

Escrevinhando: As Cartas do Apocalipse: No início do livro da Revelação de Apocalipse em nossas Bíblias (capítulos 2 e 3), o autor transcreve sete cartas dirigidas a sete igrejas ...

Ele Fala e Ele Cumpre

Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?

(Números 23:19).

Este versículo da Bíblia nos dá um testemunho maravilhoso de Deus. Deus não pode e não tem como ser comparado a um ser humano. As pessoas prometem muito mais do que podem cumprir, pois muitas vezes mudam de opinião para adaptá-la à situação. Deus é totalmente diferente em relação a isso.

No Novo Testamento, o caráter essencial de Deus é descrito da seguinte maneira: "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento" (Romanos 11:29).

Todo crente pode testemunhar: "Ao me aproximar dEle carregado com meus pecados, eu fui recebido. Ele disse: 'Aquele que crê no Filho tem a vida eterna' (João 3:36). Eu cri no Senhor Jesus, e Deus nunca volta atrás em Sua palavra. Ele sabia quem eu era quando vim para Ele. Sabia tudo sobre meu passado, e sabia o que seria até o instante em que eu deixasse este mundo: todas as minhas fraquezas, pecados, frieza e obstinação - Ele sabia tudo. E ainda assim me aceitou e me concedeu a vida eterna. E agora sou Seu filho. Não, Deus nunca se arrepende".

Como isso é importante para um cristão em sua vida diária. Se o Senhor Jesus Cristo diz: "É-me dado todo o poder no céu e na terra", acrescentando a promessa: "E eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos" (Mateus 28:18 e 20), então isso é verdade. Ele não volta atrás. Mesmo quando nos sentimos solitários, Ele jamais nos deixou sozinhos. O que Ele diz, Ele realmente cumpre.