Meu Twitter

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Presente Diário "Tema: Deus chama"


Devocional de hoje


Especialista Isabela Mantovani apresenta números estatísticos a respeito...

Pegue e Leia


Muitas pessoas que se sentiam infelizes e buscavam a paz interior pegaram a Bíblia, começaram a lê-la e se tornaram cristãos cheios de vida. Talvez você esteja interessado e quer saber por onde começar a ler, pois a Bíblia é volumosa e abrangente.

Faça o que um garimpeiro faz. Ele não desanima se não encontra ouro quando peneira a terra. Encontrar ouro exige muito tempo e esforço de escavação. Portanto, não perca a paciência após 25 minutos lendo a Bíblia. O tesouro que você está procurando, a palavra que se aplica à sua situação e vai ajudá-lo está ali, disponível para você! Pegue sua Bíblia e peça a Deus que lhe conceda a palavra necessária. Não fique irritado com passagens que parecem áridas ou difíceis. Simplesmente continue a ler, e não desanime se algumas partes lhe pareçam incompreensíveis.

Acima de tudo, aceite o fato de que a Bíblia é o livro que Deus nos deu. Ouça a sua mensagem sem preconceito. Permita que a Bíblia lhe diga qual é a situação verdadeira de suas faltas e pecados, grandes e pequenos. Deixe que penetre em seu coração tudo o que você leu sobre a majestade de Deus, Seu amor, graça e Seus propósitos. Leia esse livro com um coração disposto, e então você irá apreciar mais sobre o Filho de Deus, Jesus Cristo, a quem Ele enviou como Salvador. Quem confia nEle e ajusta a sua vida de acordo com a Bíblia sabe que em todas as circunstâncias da vida está nas boas mãos de Deus, seu Pai.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho" (Salmo 119:105).