Meu Twitter

domingo, 31 de janeiro de 2016

Devocional de hoje


Grande sacrifício, grande Amor

E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona

(Marcos 15:33).

QUE GRANDE SACRIFÍCIO, QUE GRANDE AMOR!
O Senhor Jesus Cristo foi rejeitado por muitos grupos de pessoas hostis: os líderes religiosos do povo, o poder governamental romano, os espectadores da cruz e até mesmo malfeitores crucificados com Ele. Seus discípulos, que O acompanharam por anos, O abandonaram e fugiram.

Agora sofrimentos piores estavam por vir: Ele foi abandonado por Deus! Não era mais uma questão do mal e da brutalidade dos homens, naquelas horas de escuridão Ele era a oferta pelo pecado designada por Deus pelos pecados da humanidade. A ninguém foi permitido contemplar tal cena. As trevas cobriram toda a Terra. Escondido dos olhos humanos e sozinho diante de Deus, Cristo, "que não conheceu pecado", foi feito pecado por nós (2 Coríntios 5:21). Então, suportou o fato de que Deus ocultou seu rosto dEle.

Ao cumprir as exigências de Deus como Juiz e sofrer em perfeita obediência para que os pecadores pudessem ser salvos, Ele glorificou a Deus Pai. A magnitude da santidade de Deus foi demonstrada por meio da profundidade do sacrifício que foi necessário. Mas o fato de que o próprio Deus fez este sacrifício revela o Seu amor infinito. Um sacrifício inferior jamais poderia tê-Lo glorificado perfeitamente e ao mesmo tempo trazer salvação à humanidade.

O que deve ter custado para o Senhor Jesus ser "feito pecado"! Ele veio ao mundo como o "santo" (Lucas 1:35) e, agora, o julgamento de Deus tinha recaído sobre Ele. Que humilhação, mas também que amor para com Deus e os perdidos por parte do Redentor!